A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRIZAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRIZAÇÃO

 

Terceirização ou Outsourcing ou externalização  é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração  para as empresas.

Por que a terceirização é uma ótima opção para reduzir custos?

A cada dia mais empreendedores veem a terceirização como uma boa alternativa para suas empresas. Isso acontece porque, ao contratar os serviços terceirizados, o empresário se torna capaz de manter o foco na sua atividade principal e, ao mesmo tempo, garantir benefícios para o desenvolvimento do seu negócio.Ele pode ter uma melhor qualidade das operações, boa produtividade nas principais áreas de atuação, otimização de seu tempo e, principalmente, redução nos custos gerais da organização.

Que cuidados são necessários ?

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse,  a terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios. É fundamental, portanto, investigar, antes de contratar, a empresa de terceirização. Sempre é importante solicitar certidões negativas referentes a tributos e encargos, referências comercias e financeiras, ações trabalhistas em cursos, certificações de qualidade (ISO:9001, por exemplo) e planilhas de custos abertas para entender a composição de preços. Desconfie de empresas que cobram preços muito baixos. Não existe mágica. Aquela vantagem de custo no curto prazo pode virar um grande passivo trabalhista mais para frente.

A importância da terceirização !

terceirização

importância da terceirização

A terceirização de serviços é essencial em empresas de diversos segmentos. A facilidade e economia que este serviço oferece auxilia, e muito, no dia-a-dia de empresas de diversos portes, pois se encarrega de trabalhos que antes eram responsabilidade da própria empresa, que sofria com a falta de tempo e dinheiro para levar todas essas atividades adiante.

São diversos os benefícios oferecidos na contratação de uma terceirização de serviços. Podemos citar, por exemplo, a redução de custos, seja através da não-responsabilidade por encargos trabalhistas, seja pelo livramento de certas despesas como aquisição e manutenção de máquinas, equipamentos, uniformes e materiais em geral, ou seja pelo alívio de sua área de RH, que terá uma rotina mais simples, com menor custo em admissões, demissões, folha de pagamento, recolhimento de impostos, entre outras despesas.

Outro benefício da terceirização de serviços é o aumento repentino na agilidade, qualidade e eficiência na execução dos trabalhos agora terceirizados. Este aumento é devido ao fato de que a empresa contratada conta com profissionais experientes e especializados na área contratada, treinados especificamente para atender empresas na condição de profissional terceirizado.

Todos esses benefícios, aliados à melhoria na imagem institucional que a terceirização de serviços oferece, faz com que seja extremamente vantajoso contratar uma empresa deste segmento.
Calcule todas as suas despesas nas áreas em que há terceirização. Faça uma consulta com uma empresa do segmento de terceirização de serviços e compare. Você se arrependerá de não ter feito um contrato antes.

Fontes:  Wikipedia, Emron

Gostou ? Compartilhe !

Deixe um comentário

Your email address will not be published.